Revista divulga lista de segredos e dicas que os pilotos não costumam revelar


A versão digital da Reader´s Digest pediu que 17 pilotos dos EUA dessem resposta sobre enlouquecedoras regras de segurança, atrasos inexplicáveis e outros detalhes dos aviões e voos.

Confira alguns observações.

“Estou constantemente sob pressão para levar menos combustível do que deveria. As empresas sempre estão olhando para os limites e você queima combustível quando carrega combustível. Às vezes, se você carrega combustível suficiente e ocorrem trovoadas ou atrasos, de repente fica sem combustível e precisa ir para um aeroporto alternativo”. Capitão de uma grande companhia aérea.

“Nós dizemos aos passageiros o que eles precisam saber. Nós não dizemos coisas que possam assutá-los. Então, você nunca vai ouvir dizer: ‘Senhoras e senhores, nós tivemos uma falha no motor’, mesmo que isso seja verdade” – Jim Tilmon, piloto aposentado da Phoenix Airlines.

“A verdade é que nós estamos exaustos. As nossas regras de trabalho nos permitem estar de plantão 16 horas sem interrupção. Isso é muito mais horas do que um motorista de caminhão. E ao contrário de um motorista de caminhão, que pode encostar na próxima parada para descansar, não podemos encostar na próxima nuvem” – Capitão de uma grande companhia aérea.

“Posso estar de uniforme, mas isso não significa que eu sou a melhor pessoa para pedir orientação no aeroporto” – Piloto de uma transportadora aérea.

“Na maioria das vezes, a terra é um bom indicador da habilidade de um piloto. Então, se você quer dizer algo de bom para um piloto quando estiver saindo do avião, diga: ‘pouso legal. Nós gostamos muito’”. Joe D’Eon.

“Os pilotos acham incompreensível que tantas pessoas tenham medo de turbulência. É quase impossível que a turbulência cause um acidente. Evitamos turbulência não porque temos medo das asas caírem, mas porque é chato” – Patrick Smith

“As pessoas sempre perguntam: ‘Qual é a coisa mais assustadora que já aconteceu com você?’ Digo-lhes que foi um passeio de van do aeroporto de Los Angeles até o hotel, e eu não estou brincando” – Jack Stephan

“Estou cansado de ouvir ‘Oh, meu Deus, você é um piloto jovem’. Quando você um piloto negro, fala: ‘Oh, meu Deus, você é um piloto negro’?” – Piloto de transportadora regional

“Frio no avião? Informe ao comissário de bordo. Estamos em uma batalha constante com eles sobre a temperatura. Eles estão se movendo o tempo todo, para cima e para baixo nos corredores, por isso sempre dizem ‘aumenta o ar’. Mas a maioria dos passageiros que conheço estão congelando” – Capitão de uma grande empresa

“Eu sempre digo aos meus filhos para viajar com sapatos resistentes. Se você tiver que evacuar e colocar os pés no asfalto quente ou no mato, seus pés estarão calçados” – Joe D’Eon

“A maioria das pessoas ficam doentes após a viagem, não pelo que elas respiram, mas por causa do que elas tocam. Lembre sempre que a bandeja e o botão do encosto do banco não foram limpos” – Patrick Smith

“Os pilotos dormem lá dentro? Definitivamente. Às vezes, é só uma soneca de dez minutos, mas acontece” – John Greaves

Link da matéria completa em inglês.

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