Sim, eu estou sumida. E claro, ninguém notou. Mas não tem problema, porque eu tenho um lado emo que curte ser rejeitado. Só que além de ter um lado emo, eu tenho um lado real, evidente e visível: o lado gordo. Ou melhor, o lado gorda.
Independente da vibe gordelícia que assola a nação blogueira, eu sou super incomodada por ser gorda. E não, não faço quase nada para mudar isso, a não ser dar umas desculpas para que ninguém me encha o saco.
E há 30 anos acima do peso, posso confessar, existem sim, os clássicos que todo gordo já falou, ou vai falar um dia, quando for questionado porque diabos não emagrece. São elas.
1ª Problema de glândula: Ok. Vamos lá. Problemas de glândula, mais especificamente hipotireoidismo causam sim, queda no metabolismo. Mas ninguém engorda 30kg por problema de glândula. É problema de gula mesmo.
2ª Eu me amo do jeito que sou: Aham. Senta lá Cláudia. Você só diz isso porque já aceitou que não está nem um pouco afim de fazer nada para mudar este status. Quer mesmo é comer seu amado cheddar com queijo extra e tomar um sundae quando der vontade.
3ª Eu como pouco, não sei porque sou gorda: Sim. Você pode comer pouco. Se você come pouco e continua gorda, só tem uma razão: você come errado. Ah, e comer pouco na frente dos outros não configura você como uma pessoa que come pouco. Repense no seu conceito de quantidade.
4ª Eu sou muito ansiosa! Por isso sou gorda: Não, você é gulosa. Por isso é gorda. Ansiedade você pode diminuir na academia. Mas como você tem preguiça, você simplesmente põe a culpa na coitada da ansiedade. Mas quem assalta a geladeira é você!
5ª É hereditário: Outra da série, "Aham, senta lá Cláudia". Problemas cardíacos são hereditários, heranças são hereditárias, mas banha é algo que você adquire. Adquire porque come mal e não faz exercícios. Pare de culpar os coitados dos seus pais.
Eu poderia ficar dias relacionando outras desculpas ótimas, mas digitar muito é quase atividade física e como eu sou sedentária, isso me cansa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário